Breaking News
Loading...
segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tatuagem; bem mais que desenhos


Tudo é uma questão de interpretação; ainda mais quando se trata de símbolos e figuras.
A prática da tatuagem nunca foi tão popular como nos dias atuais. O ato de perfurar a pele fixando pigmentos em desenhos no corpo humano vem desde a pré-história. Já na era moderna, as tatuagens eram utilizadas em rebeldes e prisioneiros como a representação de um código.
Especialista em criminologia, Arkady Bronnikov recolheu no período de 30 anos (1963-1991), 180 fotografias de tatuagens de prisioneiros russos a partir de arquivos oficiais da polícia, e as compilou em um livro; Tatoo Criminal, a enciclopédia.
Para a publicação Bronnikov entrevistou prisioneiros para entender a linguagem visual secreta dos condenados.

Confira algumas dessas tatuagens e seus significados.




A presença de estrelas de oito pontas tatuados no peito de um preso, logo abaixo da clavícula, indica aos outros prisioneiros que o preso é um criminoso profissional. "Quando um condenado tem o mesmo símbolo tatuado em seus joelhos", diz Bronnikov ", isso significa que ele tem uma visão de mundo anárquico: 'Eu não curvar a outros poderes. Ninguém pode me fazer cair de joelhos "





 "Tatuagens de santos e anjos são aplicados principalmente para a parte de trás e no peito, e significam uma devoção às tradições dos ladrões. "Eles são a prova de que o corpo de seu portador não está atolada em" traição ", que ele é" limpo" Cruz dos ladrões 'no peito desse homem é pequeno ", sugerindo que este homem tem adotado a mentalidade como principal artifício no presídio.





 De acordo com Bronnikov, cabeças de gato tatuado em ambos os lados do peito que o condenado é esperto e vai enganar e ganhar a confiança da vítima com facilidade, enquanto a abreviatura "KOT '(' gato 'em russo) significa" residente prisão nativa ". Na perna, um veleiro com um corpo branco, velas de sombra e bandeiras nos mastros é um sinal para um 'gulnogo' - uma pessoa que fugiu da prisão para se envolver em atividades criminosas, e um "viajante nômade '(um criminoso migrante que viaja para diferentes cidades para cometer o roubo). A criança Madonna e é uma das tatuagens mais populares usadas por criminosos, e  pode haver uma série de significados, diz Bronnikov. Ele pode simbolizar lealdade a um clã criminoso; isso pode significar que acredita que a Mãe de Deus vai afastar o mal; bem como significa que o presidiário estaria na prisão desde tenra idade.




 Há certas tatuagens 'ilustres' que um condenado ganha o direito de usar -. Sinais visíveis de sua autoridade e prestígio "Pulseiras tatuadas nos pulsos indicam mais de cinco anos atendidas na prisão. Cruz nos dedos representam viagens para um acampamento. Dedo indicador: um símbolo em memória de pais que morreram durante a sua pena de prisão. Dedo médio: "Eu fiquei até o sino" - um preso que cumpriu sua sentença na íntegra, sem liberdade condicional. Terceiro dedo: uma pá invertida é o sinal de uma condenação por vandalismo.






 "Lênin é realizada por muitos criminosos para ser o Pakhan (chefe), diz Bronnikov. Muitas vezes as tatuagens com retratos de Lenin e Stalin se destinam a mostrar sentimentos patrióticos. No entanto, alguns prisioneiros tinham retratos de Lenin e Stalin tatuado em seu peito para 'proteção', como eram comunistas, acreditavam que os guardas estavam proibidos de atirar em uma imagem de seus grandes líderes.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top