Breaking News
Loading...

QUEM SOMOS



   Todo humano já quis ser um pássaro. Desde a infância, as brincadeiras soltas nos quintais, campos ou ruas sempre culminam no desejo frustrado de voar. Esse sentimento é confortado e suprido pela imaginação da criança, essa sim, voa sem receio. De braços abertos o moleque corre numa barulheira danada simulando um avião; a menina que joga aos céus o seu ursinho de pelúcia todo incrementado com papéis e tecidos, imagina que lá em cima ele se torne uma fada e venha a voar; o menino, que com um pedaço de pano velho sobre as costas, escala uma árvore ao fundo do quintal e, de um galho robusto, salta para os longos segundos de super-herói; e enfim o pequeno bebe que participa de toda aquela algazarra e se perde na indagação sobre aquele esplendor azul de enigmáticas nuvens - Que maravilha é essa?

  Tempos mais tarde a realidade apresentava outra dimensão. "Gente não voa! Só pássaros têm asas".

   A história relata que o homem conseguiu voar. Desenvolveu máquinas para isso. Invenções que deslocaram a humanidade do solo e elevaram o pensamento para além dos limites territoriais; para a conquista do céu, do espaço, do poder. A busca pelo ”lugar ao céu” trouxe consigo guerras, massacres, mortes, mas também o avanço tecnológico, curas, e a esperança de um novo mundo.Neste momento, o caro internauta que está do outro lado desta conexão, lê este texto contido em um singelo blog dentre milhões de outros espalhados pelo espaço cibernético, graças ao espetacular advento da internet. O compartilhamento de ideias, de conhecimento entre os povos, a difusão de informações, a revelação da arte, cultura, da música, da ciência; tudo “voando” por um vasto caminho azul.

   Sabe aquela criança que não se abateu e nem limitou sua imaginação diante do fato de que nenhum homem poderia voar, certamente quando adulto concebeu a humanidade algo  tão importante e grandioso como esse meio por qual escrevo.

  Afinal; "Gente não voa, mas a imaginação sim!"












O pássaro







  Curió (ORYZOBORUS ANGOLENSIS)  é o nome de um pequeno pássaro que já foi muito presente nas florestas do território brasileiro, principalmente no litoral e interior do Estado de São Paulo. Atualmente é possível encontra-lo em algumas gaiolas e em número reduzido em liberdade. Um pássaro belíssimo, nas cores preto e marrom e que possui um extraordinário canto, o que favoreceu sua domesticação em gaiolas e, em parte, sua quase extinção.

   A palavra Curió vem da língua Tupi-Guarani e significa "Amigo do Homem", isso devido ao seu costume de viver perto das aldeias dos índios.






O Blog








  O Curió é um blog colaborativo que propõe informar, entreter, compartilhar, e interagir com as comunidades do interior paulista. Um conteúdo para facilitar o cotidiano dos internautas disponibilizando dicas, notícias e muito conhecimento gratuito. Retratando e atendendo  as distintas tribos, o Curió voa pelas cidades revelando peculiaridades, costumes e personagens de um povo rico na arte da vida. A definição de Curió nada mais é que uma homenagem, um cultivo, um compromisso.

  Uma homenagem aos bens naturais que todo ser humano possui deste o seu nascimento, e ao próprio pássaro, amigo do homem já tão escasso em suas terras, que adotamos como símbolo do respeito pelo meio-ambiente, do entendimento da sustentabilidade e do debate por um futuro acolhedor.

  O cultivo pelas culturas, pelas artes, pela história. O respeito pela opinião seja ela da instituição ou do anônimo, e acima de tudo o compreender do sentimento de um povo.

   O compromisso de ser um pássaro sem gaiola, na busca da inovação, da informação, da veracidade e o comprometimento, dentro das possíbilidades de nossa pequena estrutura, de trabalhar para oferecer uma comunicação ágil, planejada e alternativa para os mais variados leitores.



Curió
O voo da cidade

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top