Breaking News
Loading...
quinta-feira, 24 de abril de 2014

Por que Curió?


Que nome é esse? Curió!! Parece um apelido, um xingamento...
Não é de se espantar o estranhamento dos leitores referente ao nome idealizado para este blog. Uma palavra não muito comum, que poderia ser interpretada como vexatória, esquisita, mas que contém grande significado atrelado à proposta de nosso conteúdo.
Curió é um pequeno pássaro que já foi muito mais presente nas florestas tropicais do território brasileiro, principalmente no litoral e interior do Estado de São Paulo. Atualmente é possível encontra-lo em algumas gaiolas e em processo de extinção. Um pássaro muito belo, nas cores preto e marrom, e que possui um extraordinário canto, o que favoreceu a domesticação em gaiolas e, em parte, sua quase extinção.
Nossa proposta é produzir um conteúdo que agrade o ser contemporâneo e globalizado, porém valorize também as tradições e a cultura popular do interior paulista tão rica em peculiaridades, algumas já não presentes em grandes centros.
Inicialmente abrangeremos a região de São José do Rio Preto com assuntos que atendam as expectativas de todas as tribos. Música, comportamento, arte, política, poesia, cultura e muito pé na rua para mostrar quem é o interior paulista.
E o Curió? Bem. Tentaremos seguir o exemplo desse pequeno e solitário pássaro e informar tudo que está ao nosso alcance num formato diferenciado e voar, sem qualquer tipo de amarras.

Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top